A Sems (Secretaria Municipal de Saúde), em parceria com o de Odontologia da Unigran, levou para mais duas escolas da (Rede Municipal de Ensino) uma série de ações de prevenção à saúde bucal na última semana.

Desta vez, os alunos atendidos são das escolas municipais Lóide Bonfim de Andrade e Clarice Bastos Rosa. Eles participaram do Tratamento Restaurador Atraumático, entendido como uma abordagem minimamente invasiva que compreende medidas preventivas, terapêuticas e restauradoras em relação à cárie dental e no controle dessa doença.

A primeira a receber as equipes da Sems, no dia 20 de outubro, foi a Escola Lóide Bonfim de Andrade, no Água Boa, que tem como diretor Diogo Ferreira Moraes e como diretora-adjunta, Sandra Santos de Oliveira, onde foram atendidas 30 crianças. 

A técnica do Núcleo de em Saúde, Sandra Regina Imada Akimura, voltou a ressaltar a importância da troca de experiências e saberes entre os profissionais da escola, acadêmicos e professor da Unigran, gestores da Prefeitura Municipal de e profissionais de Saúde Bucal da Rede Municipal de Saúde, que tem o objetivo de proporcionar um atendimento odontológico diferenciado à população.

A Escola Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã, foi a segunda a ser atendida. O diretor-adjunto Sidiclei Roque Deparis, agradeceu aos profissionais que visitaram a unidade. “Foi gratificante receber em nossa escola os acadêmicos de Odontologia e a equipe da Secretaria de Saúde. Nossos alunos se dispuseram ativamente a colaborar com o trabalho”, afirmou.