Oseias Miranda Ribeiro, de 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (24), em – cidade a 70 quilômetros de Campo Grande -, após apontar uma arma para policiais militares durante abordagem. A equipe estava em uma perseguição quando encontrou o suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia sobre um homem em atividades suspeitas. Ao verificarem as informações, os militares encontraram o suspeito, que entrou em uma casa localizada na Rua Almezindo José Rosa, no bairro São Bento. O homem passou pela residência e fugiu por um buraco no muro dos fundos, que dá acesso a uma mata.

Segundo o registro policial, ao passarem pela sala, os militares abordaram Oseias, que estava deitado no sofá. Ao darem voz de abordagem, ele teria se levantado com uma arma nas mãos. Os policiais teriam pedido que largasse o revólver, no entanto, ele desobedeceu.

De acordo com relatos, diante da recusa de Oseias, um dos militares atirou contra o suspeito. Oseias foi atingido com dois tiros no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Elmíria Silvério, mas não resistiu aos ferimentos.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a delegada da Bárbara Fachetti, da Polícia Civil de Sidrolândia. Ela confirmou o confronto, no entanto, não divulgou detalhes sobre o caso que é investigado.