Há onze anos morando na região, o morador que teve a casa invadida na noite de segunda-feira (8) no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, relatou a insegurança que sente após ter o lar violado e bens furtados. Segundo ele, nunca havia passado pela situação.

“Sensação de insegurança total. Minha família não queria voltar para casa, foi difícil convencê-los. Agora esperamos o trabalho da polícia”.

A família havia saído de casa para ir a um casamento e quando voltou encontrou a casa totalmente revirada. O dono do imóvel disse que abriu o portão de elevação e ao entrar na garagem estranhou as luzes acesas e a janela aberta. 

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Deixei a família no carro e fui ver. Na porta já vi que faltava a televisão”, explicou. Eles então se afastaram da casa e passaram a monitorar pelas câmeras de segurança para ver se ainda tinha alguém dentro da casa. Após verem que os criminosos já haviam saído, a família procurou por ajuda. 

Chegaram a encontrar uma viatura da Polícia Militar na Avenida Guaicurus, porém a viatura estava com um preso no compartimento sendo levado para a delegacia. Os policiais o orientaram a registrar ocorrência na Depac.

Ainda pela manhã, a família aguardava a chegada da Perícia para tentar encontrar digitais que possam identificar os autores. Câmeras de segurança da residência flagraram o momento em que a família sai de casa e dois minutos depois o Celta aparece. Os bandidos tentam por 20 minutos abrir o portão e, após, ficam por 10 minutos na residência.

A família sentiu falta de uma TV Samsung 8k de 65 polegadas, um notebook Acer 15’ de cor branca, uma máquina Vap, um micro-ondas 40 litros, espelhado, um hoverboard cromado, um anel de formatura de rubi e ouro, uma chave reserva do veículo Creta e um controle para X-box preto.

“Quase nem dormimos com medo e insegurança”, lamentou, mas aliviado por ninguém da família estar presente no momento do crime. 

O morador ainda acredita em duas hipóteses, ou o trio já planejava o furto, ou percebeu a saída da família e aproveitou a oportunidade.