Na última terça-feira (30), o Comitê Olímpico Internacional se pronunciou a respeito do polêmico ‘sinal proibido’ que Rayssa Leal fez durante as Olimpíadas. O COI negou qualquer punição à skatista.
Em suma, durante a competição de Skate Street Feminino, a brasileira disse “Jesus é o caminho” em linguagem de sinais. Entretanto, o evento proíbe manifestações religiosas e políticas, já que é um jogo que conta com atletas de diferentes culturas.
“Não conheço o caso. Obviamente, parece um genuíno mal-entendido. O que vou falar é que o COI está feliz de os atletas se expressarem em coletivas, em redes sociais e outros lugares. No campo de disputa, nós tentamos manter nos esportes”, disse o representante do órgão Mark Adams ao ‘UOL’.
Vale ressaltar que Rayssa Leal levou a medalha de bronze na competição em questão. Posteriormente, ela foi questionada sobre a atitude e não soube dizer se iria ser penalizada.
Rayssa Leal faz ‘sinal proibido’ durante Olimpíadas
A skatista Rayssa Leal corre o risco de sofrer uma punição do Comitê Olímpico Internacional. Em suma, a jovem mandou um recado religioso através da linguagem de sinais durante a disputa de Skate Street Feminino – o que a organização proíbe.
Tudo aconteceu no último domingo (28), antes dela levar a medalha de bronze para o Brasil. Na ocasião, ela disse “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Acontece que o COI não permite que atletas falem de religião e política nas Olimpíadas devido à quantidade de culturas diferentes entre os atletas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.