O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperou um caminhão com carga milionária de cigarros contrabandeados nesta segunda-feira (25) em , cidade a 414 quilômetros de Campo Grande.

A apreensão aconteceu em ação conjunta entre Policiais Militares do DOF e do Exército Brasileiro. Foram apreendidos um caminhão DAF FAC-310 com 32 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
De acordo com a polícia, os militares faziam bloqueio na MS-295, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do caminhão, que não obedeceu. Após fuga pela rodovia, o motorista também tentou fugir por uma estrada vicinal.

Após alguns quilômetros pela estrada de chão, o veículo foi abandonado próximo a uma região de mata. Segundo a polícia, diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado. Na carroceria do automóvel foram encontrados 32 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Os policiais constataram que as placas eram falsas e que o caminhão havia sido roubado na cidade de Cotia (SP), em novembro do ano passado. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,2 milhões, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.