O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) apoia o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) na realização do II Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e . O evento acontece nos dias 8 e 9 de maio no Bioparque Pantanal, em , e já está com as inscrições abertas.

O seminário, que tem a coordenação científica e pedagógica do Professor Dr. João Salm e da Professora Dra. Raquel Domingues do Amaral, conta com uma programação extensa e terá a participação de palestrantes renomados nacional e internacional.

A apresentação no site oficial, feita pelos coordenadores do evento, destaca que “a Justiça Restaurativa não pretende apresentar um novo entendimento do que seja a justiça, nem ser uma panaceia para todos os males em sua realização, muito ao contrário, ela pretende resgatar as diversas discussões e elaborações sobre a justiça, desde os primados clássicos até os nossos dias, resgatando um entendimento substantivo do que é a justiça, fato que pode ter perdido o brilho ao longo do tempo”.

A ideia do evento é disseminar um conjunto de princípios e práticas, que, por meio da participação, engajamento e deliberação, possibilitam construir a justiça de forma coletiva.

Além do TCE-MS, outras instituições apoiam o seminário, como a Associação dos Magistrados de MS, Ajufems (Associação dos Juízes Federais do Brasil), PGE-MS, UNIGRAN Capital e Governors State University.

Para ver a programação completa do Seminário, clique em https://ejud.tjms.jus.br/seminario-internacional/programacao.php

Serviço:

Data: 8 e 9 de maio

Horário: 8h

Local: auditório do Bioparque Pantanal

Inscrições aqui.