Policiais penais impediram uma na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da I em , durante a noite desta terça-feira (30). De acordo com informações, os presos estouraram uma cela, mas não conseguiram êxito na fuga.

Ainda conforme apurado, alguns presos estariam falando em fuga e outros em tomar a cadeia. O COPE (Comando de Operações Penitenciárias) subordinado a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), está no local.

Confira a nota da agência na íntegra:

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que policiais penais frustraram um plano de fuga na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, em Campo Grande, na noite dessa terça-feira (30).

O flagrante aconteceu por volta das 21h, quando os policiais penais identificaram avarias na estrutura de uma das celas. Os presos foram removidos do local, onde foram identificadas cordas artesanais, feitas com lençóis e cobertores, que auxiliariam a tentativa de fuga.

A cela foi isolada e o Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen foi acionado para dar apoio à operação. A ação foi acompanhada pela Diretoria de Operações e Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário.

*Material atualizado às 11h06 de quarta-feira (31).