Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e 1 homem por estupro durante a Operação Impuratus, deflagrada pela PC (Polícia Civil) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (21). 

Entre os presos estão um casal, autuado por tráfico de drogas, um homem preso por tráfico, associação para o tráfico e crime de corrupção de menores. O quarto preso responde ao crime de estupro de vulnerável. Todos devem ser encaminhados ao Presídio Máximo Romero, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

Além das prisões, a operação, que visa combater o tráfico de drogas na região, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão domiciliares. As equipes apreenderam balanças de precisão, várias porções de maconha já embaladas e prontas para distribuição e diversos aparelhos telefônicos.

Os materiais apreendidos serão periciados e terão seus conteúdos devidamente analisados pela polícia.

Um dos indivíduos presos durante a operação. (Foto: Reprodução, PC)

 Conforme a Polícia Civil, a Operação Impuratus é fruto de intenso trabalho investigativo por parte da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de , a partir do cruzamento de diversos relatórios de informação e apuração do envolvimento de pessoas suspeitas de integrarem a rede de traficância no município.

Mais de 50 policiais civis e policiais rodoviários federais participaram da operação com apoio das delegacias de Jardim, Bela Vista, Bonito, Nioaque e PRF de Guia Lopes da Laguna. Além disso, equipes dos núcleos do COE-PRF (Comando de Operações Especializadas), e NOA (Núcleo de Operações Aéreas) deram apoio a ação policial.

Imagem aérea feita pela equipe. (Foto: Reprodução, PC)