Dois homens foram presos na noite dessa sexta-feira (2), pela PM (Polícia Militar), no distrito de Nova Itamarati, em , na fronteira com Pedro Juan Caballero. A estava com um veículo Chevrolet Cruze carregado com mais de 634 quilos de maconha, além de uma espingarda calibre 22.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia anônima, relatando sobre o paradeiro do carro que estava com a droga. Foi solicitado apoio da Força Tática no distrito e, ao chegarem ao local informado, os agentes se depararam com o automóvel e ainda um dos indivíduos fugindo.

Na residência foram localizadas duas pessoas, sendo o proprietário do local, de 34 anos, que tentou resistir à prisão, e um rapaz, de 20, morador em Campo Grande, que conforme a polícia havia sido contratado para pegar o veículo e levar até a Capital, onde receberia R$ 5 mil.

No quintal da casa, os PMs encontraram a espingarda de pressão, adaptada para de fogo, calibre 22, além de uma caixa contendo 42 munições.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, o automóvel foi apreendido, sendo constatada adulteração dos sinais de identificação.