Avisa que vem aí… o cantor, advogado e professor de japonês Hideo Matsunaga está confirmado no elenco de “A Grande Conquista”, reality show original da Record que estreia na próxima segunda-feira (22). Natural de Ponta Porã (MS), cidade localizada a 312 quilômetros de Campo Grande, o artista vai representar Mato Grosso do Sul na competição.

“Eu tô muito animado com esse programa, estou atrás do meu sonho. Todo mundo sabe que eu amo cantar. Vai ser uma vitrine maravilhosa. Conto com vocês porque eu vou causar lá, o japonês vai causar”, declarou Hideo em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Quem é Hideo Matsunaga, sul-mato-grossense em “A Grande Conquista”

Nascido na fronteira de MS com o Paraguai, o descendente de japoneses se considera um verdadeiro paraguaio e, apesar de atuar como advogado na área cível e ser professor de língua japonesa, seu maior sonho é viver da música.

Com 16 anos, Hideo participou de um concurso de karaokê pela primeira vez. Desde então, passou a concorrer em diversos concursos pelo Brasil, conseguindo ficar entre os 10 melhores do país em 2009. Aos 18 anos, recebeu o convite para iniciar como cantor sertanejo e, por conta disso, recebeu o nome artístico de Bruno Carrera – como é conhecido por muitos.

Como funciona o reality da Record “A Grande Conquista”

Agora, o advogado sul-mato-grossense está entre os 100 participantes de “A Grande Conquista”. O reality, formato original da Record TV, começa com os 100 confinados em uma “Vila” dividida em três casas.

Com provas que testam a sobrevivência no confinamento, eles terão 18 dias para conseguirem uma vaga na “Mansão”. Ao todo, 20 dos 100 participantes serão selecionados para a fase final do jogo.

Além das eliminações, o reality faz o público participar de diversas votações e dinâmicas que interferem no dia a dia dos participantes. A primeira temporada, em 2023, foi apresentada pela atriz Mariana Rios, mas quem assume o comando da atração em 2024 é a jornalista Rachel Sheherazade, sucesso em “A Fazenda 15”.

Vale lembrar que, no ano passado, quem venceu “A Grande Conquista” foi o cantor sertanejo Thiago Servo, ex-dupla de Thaeme. Com uma vida construída em Campo Grande, o artista voltou a Mato Grosso do Sul depois de ganhar o reality e se envolveu em diversas polêmicas após ter seu prêmio de R$ 1,5 milhão bloqueado pela Justiça para cobrança de uma dívida na Capital.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

*Material editado para correção de informações