Pular para o conteúdo
Polícia

Deputado Chiquinho Brazão é transferido para presídio federal de Campo Grande

Deputado foi preso durante uma operação no último domingo (24)
Thatiana Melo -
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O deputado federal Chiquinho Brazão, preso no último domingo (24), durante uma operação da Polícia Federal, no caso Marielle Franco, foi transferido na manhã desta quarta-feira (27) para o Presídio Federal de Campo Grande. Marielle Franco, vereadora do (RJ), foi assassinada com o motorista Anderson Gomes em 2018.

Domingos Brazão, irmão de Chiquinho, foi transferido nesta manhã de quarta para o Presídio de Porto Velho, em Rondônia, e o deputado Chiquinho para a penitenciária federal de Campo Grande, segundo O Antagonista. 

Já o delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de participar do crime, ficará encarcerado em . Chiquinho e o irmão são apontados na investigação como mandantes na morte de Marielle. Já Rivaldo Barbosa teria protegido os suspeitos.

Além dos homicídios, o trio também responde pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Também auxiliam na operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Votação do pedido de prisão de Chiquinho foi adiada

Presidida pela deputada Caroline de Toni (PL/SC) nesta terça-feira (26), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara adiou a votação sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ). Pedido de vista feito no começo da sessão adiou a discussão e votação sobre a prisão do parlamentar. Brazão é suspeito de ser um dos mandantes da morte da vereadora do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco.

O deputado Darci de Matos (PSD/SC) foi relator do processo. Segundo ele, há “fortes indícios de autoria dos crimes” que Brazão é suspeito. “Resta claramente configurado o estado de flagrância do crime apontado. Adianto que considero correta a decisão do ministro Alexandre de Moraes”, disse na manifestação do voto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
GRACYANNE PABLO MARÇAL BATIZADA

VÍDEO: Gracyanne Barbosa encara fila de madrugada para ser batizada por Pablo Marçal

Motorista morre após Hilux ficar destruída em acidente com caminhão na MS-112

Patriota e PTB lídio

Sem partido, Lídio Lopes deve definir legenda apenas em 2026

capela onde carlo acutis fez milagre

Capela onde Carlo Acutis fez milagre em Campo Grande define evento após decisão de papa Leão

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

alems dnit

Acidente que matou dois na BR-262 aconteceu por falta de fiscalização do Dnit, denuncia deputado

Últimas Notícias

Política

Decisão barra cassação de vereador envolvido em acidente de trânsito em Ribas do Rio Pardo

Pedido de cassação, agora suspenso, foi registrado por suplente do vereador

Brasil

Jornalista faz novos ataques homofóbicos após ser solta

Novos ataques aconteceram dentro de um edifício no centro de São Paulo

Cotidiano

Vai viajar nesta terça-feira? Confira os pontos de interdição na BR-163

Trechos estão interditados em 18 pontos da rodovia em Mato Grosso do Sul

Brasil

Defesa de ex-assessor de Bolsonaro leva ao STF conversas em rede social atribuídas a Mauro Cid

Advogado pede anulação de acordo de delação premiada