O assassino Danilo Cézar de Jesus Santos, de 29 anos, morto com um mata-leão, em , vai a julgamento em março deste ano. Railson de Melo Ponte foi isolado em cela disciplinar no início de dezembro. O corpo de Danilo foi encontrado em um terreno baldio.

A determinação para o júri popular foi recebida pela no dia 18 de janeiro deste ano e o julgamento deve acontecer no dia 20 de março às 8 horas, no Tribunal do Júri.  Ele está preso desde o dia 18 de março deste ano. O inquérito sobre a morte de Danilo foi concluído no dia 17 de março. O autor foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e ocultação de cadáver. 

No inquérito, a polícia refez os passos de Danilo, após conversar com amigos que relataram que alguns moradores de rua teriam dito que viram Danilo saindo na companhia do autor após deixar a boate. Quando preso por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), o autor mostrou onde estaria o corpo de Danilo.

Imagens de câmeras de seguraça

Imagens de câmeras de segurança mostram momentos depois ‘Maranhão' andando sozinho sem a companhia de Danilo. Em outras imagens, tanto Danilo como o autor são vistos andando pelas ruas até que desaparecem.

A vítima teve o celular roubado pelo suspeito, que foi localizado após o corpo da vítima ser encontrado no terreno baldio, três dias após o crime. Há linha de investigação no sentido de que ambos tenham seguido até o terreno para se relacionarem, quando houve a reação do autor, num possível arrependimento. Ainda serão ouvidas outras testemunhas do caso.