Railson de Melo Ponte, conhecido como ‘Maranhão', acusado do assassinato do estudante de mestrado, Danilo Cézar de Jesus Santos, de 29 anos, morto com um mata-leão, foi isolado em cela disciplinar. O corpo de Danilo foi encontrado no dia 8 de março deste ano em um terreno baldio.

Railson foi isolado em cela disciplinar no início de dezembro depois de danificar, propositadamente, coisas da Unidade Prisional ou de outrem. Em ofício da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), disse que um procedimento administrativo será instaurado. 

A próxima revisão da prisão de Railson será feita em fevereiro de 2024. Ele está preso desde o dia 18 de março deste ano. O inquérito sobre a morte de Danilo foi concluído no dia 17 de março. O autor foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e ocultação de cadáver. 

No inquérito, a polícia refez os passos de Danilo, após conversar com amigos que relataram que alguns moradores de rua teriam dito que viram Danilo saindo na companhia do autor após deixar a boate. Quando preso por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), o autor mostrou onde estaria o corpo de Danilo.

Imagens de câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança mostram momentos depois ‘Maranhão' andando sozinho sem a companhia de Danilo. Em outras imagens, tanto Danilo como o autor são vistos andando pelas ruas até que desaparecem.

A vítima teve o celular roubado pelo suspeito, que foi localizado após o corpo da vítima ser encontrado no terreno baldio, três dias após o crime. Há linha de investigação no sentido de que ambos tenham seguido até o terreno para se relacionarem, quando houve a reação do autor, num possível arrependimento. Ainda serão ouvidas outras testemunhas do caso.