VÍDEO: imagens mostram perseguição a veículo na Afonso Pena e disparo de três tiros
Motorista só parou ao colidir contra uma das viaturas e um Fiat Cronos em frente ao shopping
Danielle Errobidarte –
Vídeo gravado por uma pessoa que passava pela Avenida Afonso Pena no momento em que o motorista do Peugeot 307 fugia da PM (Polícia Militar) e do Batalhão de Choque, na manhã deste sábado (11), mostra o veículo em alta velocidade, sendo perseguido, e os disparos efetuados na tentativa de contê-lo.
Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax é possível perceber quando uma das quatro viaturas tenta fechar o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Travessa Ana Vani, além de ouvir barulhos de tiros no vídeo gravado.
O motorista segue em alta velocidade pela principal avenida da Capital, faz o retorno e acessa a Rua Paraíba, quando mais tiros são efetuados pelos policiais para tentar pará-lo. Contudo, a perseguição apenas terminou quando ele colidiu contra uma das viaturas e um Fiat Cronos em frente ao shopping, nos Altos da Afonso Pena.
Colisão e motorista preso
O suspeito e os policiais seguiam pela Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, quando em frente ao shopping teriam entrado para fazer o retorno e seguir sentido Centro. Segundo testemunhas, a viatura teria colidido contra o Peugeot para tentar fazer o motorista parar o carro, quando um terceiro veículo, um Fiat Cronos, foi atingido pelo Peugeot.
Os policiais chegaram a efetuar cerca de quatro disparos contra o veículo, sendo que um atingiu a porta do motorista, mas ele não parou. A viatura também foi atingida e ficou com a parte da frente direita danificada.
Segundo relatado pelo namorado da vítima ao Jornal Midiamax, a motorista do Cronos seguia para uma consulta odontológica. “Foi um susto. Ela me ligou dizendo que bateram no carro dela e eu vim para cá. Agora vamos acionar o seguro e ver no que dá. A polícia só me falou que o cara estava fugindo”, disse.
A condutora do Cronos, de 64 anos, teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, enquanto o condutor do Peugeot foi preso e colocado em outra viatura.
Confira o vídeo:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.