Polícia encontra 52 kg de cocaína e crack em carreta com doações para o Rio Grande do Sul

Carreta estava com 20 toneladas de donativos e droga escondida em um estepe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carretta
Doações serão entregues, enquanto carreta ficará apreendida (Divulgação, PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar) prenderam um caminhoneiro, de 39 anos, flagrado com 52 kg de cocaína e crack escondida em um estepe, em uma carreta que seguia com doações para o Rio Grande do Sul.

Os policiais faziam a fiscalização na rodovia estadual SC-480, município de São Domingos, em Santa Catarina, quando abordaram o veículo suspeito. Os policiais usaram ferramentas para abrir o pneu, onde encontraram dezenas de tabletes de cocaína e crack.

A carreta, com placas de Cascavel, no Paraná, transportava aproximadamente 20 toneladas de donativos, arrecadados de forma correta pela Defesa Civil, no Paraná. O veículo trafegava com credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município, e um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.

O motorista confessou que entregaria o estepe em um posto de combustível, pouco antes de descarregar as doações no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó, para responder por tráfico de drogas.

A carreta foi apreendida e está sob custódia da PRF em Xanxerê, onde aguarda a chegada de outro veículo para transbordo da carga. Em seguida, os donativos seguirão diretamente para as vítimas da pior tragédia climática do Rio Grande do Sul.

Conteúdos relacionados

Homem é morto a tiros em aeroporto