VÍDEO: Câmera registrou atentado a rapaz que sobreviveu usando mochila como escudo

Após atirar, criminoso deixa o local andando tranquilamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Momento em que atirador aponta arma e atira. (Foto: Fala Povo)

Câmera de segurança flagrou tentativa de homicídio contra um rapaz de 20 anos na noite de ontem (20), no Bairro Lageado, em Campo Grande. Em atitude instintiva, a vítima usou uma mochila para se defender de atirador e a bolsa o livrou da morte, segurando projétil de arma de fogo. 

Nas imagens é possível ver que o relógio marca 18h12 quando o criminoso se aproxima do portão da residência. Em menos de um minuto, ele chama a vítima, troca algumas palavras e, com aparente tranquilidade, saca o revólver e atira. 

Depois do disparo, o suspeito se aproxima para conferir o ‘serviço’ e até tenta empurrar o portão para acessar o local, no entanto, desiste e sai caminhando pela rua. As imagens foram foram entregues à polícia e devem ajudar nas investigações. 

O caso 

À polícia, o homem contou que se preparava para ir ao trabalho quando foi abordado pelo suspeito, que se aproximou do portão e perguntou se ele estava vendendo o carro. Enquanto respondia, a vítima foi surpreendida pelo criminoso, que apontou uma arma de fogo na direção da casa. “Você vai morrer”, disse antes de atirar.

Em uma reação de instinto, o jovem colocou uma mochila na frente do corpo para se defender. Momentos depois, notou que a cápsula da munição ficou parada dentro da bolsa. 

O criminoso fugiu do local e a vítima correu em busca de ajuda. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e será investigado pela Polícia Civil.

Conteúdos relacionados