Nesta sexta-feira (6), três homens foram presos por furtos cometidos em residências de alto padrão em Campo Grande. Eles aproveitaram as festas de fim de ano para furtarem joias das vítimas.

Conforme as informações da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), o trio escolhia as residências de alto padrão, monitoravam e cometiam os furtos. Além disso, aproveitaram as festas de fim de ano, período em que os moradores teriam saído das casas.

Assim, os suspeitos usavam um Palio cinza para irem até as residências e depois fugirem. As casas tinham os portões, portas e janelas arrombados e eram furtadas apenas joias de valor.

Ainda segundo a polícia, uma das vítimas teve prejuízo aproximado em R$ 200 mil, em razão da subtração de joias de ouro e relógios de alto valor. A partir das investigações, os integrantes da associação criminosa foram identificados.

Foi feito pedido de prisão preventiva, sendo que um dos acusados foi preso quando deixava o Presídio de Regime Aberto, onde cumpre pena também por furto de joias. Um comparsa foi preso com o Palio cinza e o outro com os objetos furtados.

Já na delegacia, além de confessarem os crimes os suspeitos revelaram que as joias seriam revendidas, para serem derretidas.