O 1º sargento que foi preso no fim da tarde da última sexta-feira (7), em durante a organização da primeira festa junina da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), foi solto nesta segunda-feira (10), após audiência de custódia. Ele foi detido por desrespeito a superior, após dizer uma frase de cunho sexual para uma tenente-coronel.

Após a sua prisão, o 1º sargento não disse nada e colegas que presenciaram a cena disseram que o militar tinha o hábito de fazer ‘brincadeiras'. Ele foi solto com medidas cautelares, ficando proibido de se aproximar da tenente-coronel e comparecer em todos os atos do processo.

Segundo informações do registro policial, os militares estavam na frente do Comando Geral, quando o sargento passou com um pacote, com celulares. A tenente-coronel teria comentado com outro oficial, em brincadeira, que também queria receber “um desses”.

‘Quer um consolo'

Sem saber do que se tratava, o oficial questionou ao sargento “O que ela quer?” Então, o sargento teria respondido que a PM queria “um consolo”, dizendo a frase com cunho sexual.

No momento, os policiais presentes não teriam dado risada da ‘brincadeira' do militar. A tenente-coronel ainda avisou ao coronel presente que tomaria as medidas necessárias. Com isso, deu voz de prisão ao sargento, que foi levado para a Corregedoria da PMMS. Ele foi detido por desrespeito a superior.