Polícia destrói quase 5 toneladas de maconha que abasteceriam facções brasileiras
Droga foi localizada em área rural nas proximidades de Mundo Novo
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diligências realizadas pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai localizaram 4.825 quilos de maconha na Colônia Maracaná, no Departamento de Canindeyú, que fica nas proximidades de Mundo Novo.
No local foi detectado um complexo de vários acampamentos clandestinos com equipamentos para produção de cannabis em grande escala e até uma frota de motocicletas utilizadas para transportar cargas pela floresta.
Os agentes localizaram os 2 acampamentos que estavam interligados e contavam com 6 prensas, 9 macacos hidráulicos, selos circulares, 2 motores geradores, balanças eletrônicas, forrageiras, correias de embalagem e 5 motocicletas de diferentes marcas e modelos.
Parte da droga já estava prensada e outra ainda estava fase de preparação e foram destruídas por policiais do Departamento Regional nº 4 de Salto del Guairá.
De acordo com investigações da Senad, a produção estava destinada a facções criminosas brasileiras. As estimativas indicam que as ofensivas contra as lavouras de maconha nessa região devem causar prejuízo superior a 700 mil dólares.
Notícias mais lidas agora
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Últimas Notícias
De roupas a artigos para casa, AACC-MS reúne mais de 5 mil itens em ‘Feirão do Cincão’
Feirão acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro
Campo-grandenses destroem planos da Globo e acabam com única salvação da semana no BBB 25
Globo armou dinâmica de última hora para tirar BBB 25 do marasmo, mas teve os planos frustrados por Giovanna e Gracyanne Barbosa
Negociação com policial da reserva em ‘surto’ durou pouco mais de 11 horas em Campo Grande
O militar foi levado para um hospital psiquiátrico
Operário recebe o Luverdense no Jacques da Luz em partida de estreia na Copa Verde
Partida é eliminatória, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo normal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.