Terreno no Tijuca com descarte irregular e água parada preocupa moradores

Moradora enviou imagens de um terreno baldio com descarte irregular na Rua Dantas Barretos no Jardim Tijuca em Campo Grande. No local há muito mato e diversos objetos que foram descartados. “Estão colocando a nossa saúde em risco. Um descaso e uma grande falta de respeito com a vizinhança. Tem muita água parada, pernilongos e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pela cidade, terrenos com lixo acumulado têm virado foco de proliferação.

Moradora enviou imagens de um terreno baldio com descarte irregular na Rua Dantas Barretos no Jardim Tijuca em Campo Grande. No local há muito mato e diversos objetos que foram descartados.

“Estão colocando a nossa saúde em risco. Um descaso e uma grande falta de respeito com a vizinhança. Tem muita água parada, pernilongos e flebótomos, e larvas de mosquito. Está dando medo de ficar doente de dengue e outras doenças causadas por pernilongos, alám dos ratos e ninhos de escorpiões, a coisa está feia”, disse a moradora Ana Paula Vicente Santana.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (1º) Mato Grosso do Sul ocupa a 10ª colocação em ranking de estados com maior incidência de dengue no país. Janeiro registrou sete vezes mais casos que o comparado com o mesmo período do ano passado.

Conforme o documento, a Semana Epidemiológica 4 teve 835 novos casos prováveis de dengue, somando 2.840 casos no primeiro mês do ano. Comparado com a semana epidemiológica 4 de 2022, foram registrados 103 casos, ou seja, doença teve aumento de 710% no Estado. A reportagem enviou a foto do terreno para a prefeitura.

Via WhatsApp
Via WhatsApp
Via WhatsApp
Via WhatsApp
Via WhatsApp

Conteúdos relacionados