A Polícia Civil apreendeu um entreposto de drogas em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, e apreendeu cinco toneladas de maconha nesta terça-feira (25). A ocorrência do SIG (Setor de Investigações Gerais) contou com apoio da Polícia Militar Guarda Civil da Fronteira.

De acordo com a polícia, agentes do SIG, receberam informações de um suposto entreposto de drogas localizado em Ponta Porã. Equipe então se deslocou para apurar e realizou levantamentos de trabalho investigativo.

No local, segundo a polícia, foi possível observar o funcionamento de uma oficina que estava fechada no momento, porém, com movimentação interna. Equipe policial realizou campana no local e foi flagrada por dois suspeitos que se encontravam dentro de uma caminhonete no lado de fora da oficina.

Os suspeitos foram ao encontro da equipe policial, questionando o motivo de estarem no local, e questionando se eram policiais. Nesse momento, foi realizada a tentativa de abordagem à caminhonete, mas os suspeitos fugiram em rumo ignorado.

Em seguida, a equipe abordou o caminhão que saía da oficina mecânica e era conduzido por A. P. V. Nesse momento, foi solicitado reforços no local, contando com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil para controle da situação.

O conduzido informou aos policiais que havia acabado de carregar o caminhão com entorpecentes. Após descarregamento e pesagem, apurou-se que havia aproximadamente cinco toneladas de substância análoga à maconha.