Deputado federal Dr. Luiz Ovando aceita convite para ser vice da chapa de Adriane Lopes
PP bateu o martelo e terá chapa pura para as eleições de 2024
Thalya Godoy, Dândara Genelhú –
O deputado federal Dr. Luiz Ovando será o vice da chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes, que busca a reeleição pelo PP (Progressistas) nas eleições de 2024. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (5).
“O convite foi formulado há algum tempo; contudo, diversas questões estavam em consideração, especialmente familiar”, disse Ovando. Ele agradeceu ao convite de Adriane e Tereza Cristina, além do apoio da esposa.
O vice-presidente do PP-MS disse que estará a disposição de Adriane. “Minha trajetória é marcada por um claro posicionamento conservador, sempre alinhado com valores cristãos”, pontuou.
Reunião
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Marco Aurélio Santullo. O convite foi aceito durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (5), com a presença da prefeita, do Dr. Luiz Ovando, Santullo, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli, e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Junior.
Ovando será o nome da “direita” que a prefeita buscava para disputar a reeleição. A confirmação da chapa pura vem após o capitão Contar (PRTB) ter recusado o convite de ser o vice e o acordo entre a senadora Tereza Cristina com Jair Bolsonaro ter sido rompido quando o ex-presidente decidiu declarar apoio ao PSDB.
Ativista político desde 1998, Dr. Luiz Ovando foi eleito como deputado federal em 2018 com 50.376 votos. É natural de Corumbá, Clínico, Cardiologista, Geriatra, Médico do Esporte, Professor Universitário e Professor da Escola Bíblica Dominical na Terceira Igreja Batista de Campo Grande. Casado com Clotildes Ovando há 43 anos, é pai e avô. Se classifica como “defensor da vida e da família”.
Sete candidatos à prefeitura
Campo Grande tem, até o momento, sete candidatos que concorrem a cadeira de chefe do executivo municipal. Destes, apenas o PSDB não terá chapa pura, tendo como vice uma candidata do PL.
Confira a lista de pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande:
- Rose Modesto (União Brasil);
- Camila Jara (PT);
- Adriane Lopes (PP);
- Beto Pereira (PSDB);
- Luso Queiroz (Psol);
- Beto Figueiró (Novo);
- Ubirajara Martins (DC).
Encerra, nesta segunda-feira (5), o prazo para que os partidos e federações escolham os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A Justiça Eleitoral determina que até 15 de agosto sejam registradas as candidaturas. No dia seguinte, 16 de agosto, fica liberada a propaganda eleitoral.
Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.
Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.
*Matéria alterada às 14h18 para acréscimo de posicionamentos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.