Casal preso durante megaoperação usava ferro-velho como fachada para venda de cocaína

Homem tentou fugir da ‘batida’ da polícia, mas não conseguiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Karina Campos, Midiamax)

O casal preso durante a megaoperação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) nessa terça-feira (18), em Campo Grande, no Bairro Sayonara, usava o ferro-velho para a venda de cocaína e maconha. O homem de 19 anos tentou fugir durante a ‘batida’ da polícia no local.

Quando os policiais chegaram ao local, flagraram um usuário saindo do ferro-velho. Ele contou que era motorista de aplicativo e usava drogas há pelo menos quatro anos. O motorista ainda revelou que sempre comprava drogas no ferro-velho e havia pago R$ 20 pela porção de cocaína.

O autor preso tentou fugir com a chegada da polícia ao local e acabou se machucando. Ele teria jogado parte da droga dentro do vaso sanitário. A mulher que estava na casa negou que as drogas seriam dela e disse não ter conhecimento dos fatos. 

Ela disse que era diarista e que recebia pensão de seu ex-marido por causa dos filhos em comum e que ‘tocava’ a reciclagem. Foi feito pedido de prisão domiciliar para a mulher por causa das crianças. 

Operação Smoke House

Durante os 100 primeiros dias de 2023 foram 112 mandados de prisão cumpridos e 99 de busca e apreensão em diversas cidades.

As operações Smoke House, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), e Sentinela, da DEPCA (Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes) fizeram parte da Operação 100 dias. Durante esse período, foram 18 presos, cinco veículos recuperados e 820,43 quilos de droga apreendida, incluindo cocaína, maconha e haxixe.

A Operação Smoke House visou cumprir mandados em bocas de fumo da Capital, utilizados como ponto de venda de drogas. Já a Operação 100 Dias foi realizada na Capital e no interior, em locais monitorados pelo Departamento de Inteligência, no combate a crimes de pequenos furtos, furto de fios e fechamento de bocas de fumo.

Balanço do 1º trimestre

Balanço divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (18) mostrou que, no primeiro trimestre de 2023, foram feitas 5.330 prisões, sendo 1.568 mandados contra adultos e 47 mandados de apreensão, contra menores. Além disso, foram 3.594 prisões em flagrante e 121 apreensões em flagrante.

Ademais, foram instaurados 10.738 inquéritos policiais para apuração de crimes e retiradas 390 armas de circulação. Ao todo também foram apreendidas 5.692 munições de diversos calibres e apreendidos 54.407,2 quilos de drogas.

Ao todo, 90 operações policiais, na Capital e no interior, foram realizadas de janeiro a março de 2023, além de 316 pessoas que estavam desaparecidas e foram localizadas. Foram recuperados também 477 veículos.

Conteúdos relacionados