Caminhoneiro perdeu controle da carreta com carga de R$ 2,7 milhões em cigarros contrabandeados, após perseguição na MS-145, em , cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

Policiais do DOF (Dertamento de Operações de Fronteira) foram quem apreenderamuma carreta IVECO 420 de cor branca, acoplada a um semirreboque carregado com 50 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, de comercialização proibida no Brasil, na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo a polícia, a ação ocorreu durante um policiamento ostensivo na rodovia MS-145, próximo ao Assentamento Pana, no município de Rio Brilhante. Os militares visualizaram a carreta em alta velocidade e deram a ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e fugiu até perder o controle da direção e sair da pista. O veículo ficou parcialmente avariado.

O homem abandonou a carreta e correu para uma mata às margens da rodovia e não foi localizado. A ocorrência foi registrada e entregue na de Ponta Porã e o prejuízo estimado ao crime foi de 2,7 milhões de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.