Após denúncia, Polícia Federal descobre área de mineração clandestina em Ladário

Envolvidos poderão responder por usurpação de recursos minerais e pela extração sem autorização

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
áreas foram identificadas durante investigação de uma denúncia sobre extração ilegal de recursos minerais (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Equipes da Polícia Federal, PMS (Polícia Militar Ambiental) e da ANM (Agência Nacional de Mineração) descobriram duas áreas rurais usadas para mineração clandestina em Ladário, cidade a cerca de 430 quilôemtros de Campo Grande. Os responsáveis são investigados.

De acordo com informações da Polícia Federal, as áreas foram identificadas durante investigação de uma denúncia sobre extração ilegal de recursos minerais realizada na última quinta-feira (26). No local, as equipes identificaram a remoção não autorizada de saibro, produto utilizado na construção civil.

Os responsáveis são investigados e poderão responder criminalmente por usurpação de recursos minerais e pela extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença. A PMA também poderá autuá-los administrativamente.

A Polícia Federal destaca que denúncias podem ser enviadas, anonimamente, para o e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br ou por meio do telefone: (67) 99202 8240.

Conteúdos relacionados