VÍDEO mostra bandidos levando diretora de escola para cativeiro em MS
O mentor do roubo queria lucrar com a venda do carro da diretora na Bolívia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imagens de câmeras de segurança de um espaço de eventos, no bairro Aeroporto, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, mostram quando os bandidos levam a diretora de uma escola e outro funcionário após o roubo do carro da vítima. O crime aconteceu no dia 5 de janeiro.
Todos os quatro criminosos já foram presos, inclusive, o mentor do roubo foi encontrado escondido na Capital, no bairro Caiobá, quando foi preso por equipes da 5ª Delegacia de Polícia Civil, nessa segunda-feira (31). Claudemir estava trabalhando como motorista de aplicativo e foi preso quando chegava a uma das residências. A polícia conseguiu a sua localização após fazer o monitoramento das redes sociais dele, descobrindo seu paradeiro.
As imagens obtidas pelo site Diário Corumbaense mostram quando os bandidos chegam ao local de eventos feito de cativeiro. Segundo o delegado Jhonny Garcia Trindade Monteiro, os criminosos tentaram apagar as imagens do sistema, mas erraram a data apagando o dia anterior. Ainda segundo informações, o bando queria ganhar dinheiro com a venda do veículo Chevrolet Tracker da diretora.
O carro foi levado para a Bolívia, mas acabou sendo encontrado no dia seguinte abandonado em um bairro distante.
Sequestro da diretora
O sequestro seguido de roubo ocorreu por volta das 16 horas do dia 5 de janeiro, no momento em que a diretora estava na escola com o secretário, exercendo as funções administrativas. Os três bandidos armados com pistolas invadiram a unidade escolar, que fica no bairro Cristo Redentor, exigindo as chaves do carro da vítima.
A diretora e o secretário tiveram as mãos amarradas, a mulher foi colocada no banco traseiro e o secretário no porta-malas do carro. Os bandidos levaram as vítimas para uma casa, que era grande e tinha piscina, segundo a diretora. As vítimas foram colocadas dentro do banheiro.
Segundo a diretora, os bandidos conversavam com uma pessoa pelo telefone e ela acredita que estavam negociando seu carro. Após três horas, os criminosos voltaram, colocaram as vítimas em outro carro e as deixaram em uma ribanceira à beira da estrada. Um motorista de aplicativo que passava pelo local socorreu as vítimas, que foram levadas até a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Trump é escolhido como a pessoa do ano de 2024 pela revista Time
Presidente eleito dos EUA repete o feito de 2016, quando também ascendeu à Casa Branca
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.