Traficante brasileiro que fugiu de operação na fronteira passou por agentes paraguaios

Policiais que fizeram ‘vista grossa’ podem ser investigados pela Justiça do Paraguai
| 21/02/2022
- 15:52
Imagem mostra momento em que fugitivos cruzaram por caminhonetes da polícia
Imagem mostra momento em que fugitivos cruzaram por caminhonetes da polícia - Divulgação

O procurador de Assuntos Internacionais, Manuel Doldán, indicou que não descarta acusar os policiais que se depararam com o narcotraficante Lindomar Reges Furtado, durante a fuga do Paraná Country Club em plena operação. A imagens foram solicitadas para aprofundar as investigações.

Imagens do circuito fechado do Paraná Country Club de Hernandarias, que fica nas proximidades de Cidade del Este, mostram como Lindomar e sua esposa, Gladys Aparecida Duarte, cruzaram o caminho de dois policiais que estavam em uma viatura, no posto de segurança dentro do condomínio.

O procurador para Assuntos Internacionais, Manuel Doldán, explicou em entrevista ao ABC Color que não viu o referido vídeo e que os agentes chegaram à casa invadida quase uma hora após a intervenção da delegação.

No entanto, indicou que solicitarão as imagens mencionadas e acrescentou que, caso sejam encontradas irregularidades, não descartam ampliar as acusações. “Tenho uma dúvida fundamentada sobre questões relacionadas à segurança geral daquele local e vou entrar em contato com o procurador Marcos Rojas para solicitar as informações”, afirmou Doldán.

Da mesma forma, afirmou que em resposta às investigações anteriores e no âmbito da operação “Turf”, esses policiais deveriam ter identificado o veículo em que Lindomar fugiu do Paraná. “Encontrar um veículo nesta circunstância e não abordar o condutor é uma coisa muito grave”, pontuou o procurador.

Doldán também explicou que no âmbito da abertura do processo criminal solicitou autorização ao Ministério Público do Brasil, para verificar os elementos apreendidos nas duas batidas realizadas no Paraná, do lado brasileiro.

Veja também

Uma mulher de 20 anos foi denunciada à Polícia Civil na noite de sexta-feira (24),...

Últimas notícias