Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça negou o pedido de liberdade provisória para Henrique Abrão Gomes, apontado como espião de Marcola, na tentativa de assumir o jogo do bicho em Campo Grande. Henrique, que é apontado como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferido de Campo Grande ao Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 19 de novembro.
O pedido foi feito pela defesa de Henrique que alegou, “falta de contemporaneidade dos fatos e desproporcionalidade da medida.”, e com isso pediu por medidas cautelares diversas da prisão.
Mas a 6º Vara Criminal negou o pedido alegando que Henrique seria de alta periculosidade. “A gravidade concreta dos crimes imputados, associada à posição de liderança em organização criminosa estruturada e à necessidade de garantir a ordem pública, justifica a prisão preventiva, mesmo em face de condições pessoais favoráveis do réu. A continuidade das atividades ilícitas de organização criminosa afasta a alegação de ausência de contemporaneidade na decretação da prisão preventiva. Medidas cautelares diversas da prisão preventiva são insuficientes quando a gravidade concreta dos fatos e a periculosidade do agente indicam risco de continuidade delitiva ou interferência na instrução criminal.”, disse a decisão.
Em abril deste ano, Henrique foi preso em um apartamento na Avenida Rachid Neder, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, com uma maleta com armamento.
Segundo a PF, Henrique integrava o núcleo operacional e estava responsável, “com o auxílio de potenciais partícipes ainda desconhecidos, por conduzir o dia a dia da atividade ilícita em sintonia e confiança com a célula decisória”.
Transferência para Mossoró
O ‘espião’ estava preso na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, na Capital, e conforme informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, no último dia 9 ele havia sido colocado em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).
A transferência para Mossoró ocorreu no dia 19 de novembro após um pedido da PF (Polícia Federal). Ainda segundo informações, houve uma ação judicial para a transferência de Henrique para outro presídio de Campo Grande.
Marcola controla loterias do PCC
Segundo a Polícia Federal, o PCC tem o controle de jogos como Loteria Forte, Fourbets e 888 Bets. Ainda conforme a PF, o Comando Vermelho proibiu em suas áreas a venda das loterias controladas pelo PCC.
Conforme a denúncia, as empresas são de Marcos William Herbas Camacho, o Marcola, mas administradas por seu irmão, ‘Marcolinha’.
Após o Comando Vermelho, rival do PCC, proibir que, em suas áreas territoriais, algum estabelecimento vendesse a ‘LOTERIA FORTE, FOURBETS e 888 BETS’, a polícia passou a investigar. A suspeita, evidentemente, passou a ser de que referidas empresas pertencessem ao PCC, comandado por Marcola, como é do conhecimento público”.
Dessa forma, a PF identificou 146 comunicações, com 1.991 envolvidos. “Foram realizadas as análises dos Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) de números: 72421, 72422, 72423, 72424, 72425, 72426, 72428, 72429, 72430, 72807, 72808, 72809, 73480, 73620, 73624, 74898, 75036, 76113, a fim de compreender a dinâmica criminosa”.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Ameaçada de extinção, mais uma arara-azul-de-lear nasce no Brasil
Pesquisadores fazem procriação para evitar o desaparecimento
Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em lago no Ramez Tebet
Rapaz estava desaparecido desde sexta-feira (10) e tinha quebrado as duas mãos há alguns dias
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.