Uma operação da Polícia Nacional, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), resultou na de um dos suspeitos do do ex-diretor do Tacumbú, Óscar Olmedo. Ele foi executado durante um almoço na casa do pai, em Pedro Juan Caballero, no dia 19 de junho.

A ação foi acompanhada pelo promotor Andrés Arriola, que cumprido mandado de prisão contra Wilson Raúl Arguello Lovera, 25 anos. Ele é apontado como um dos suspeitos pela execução do ex-diretor penitenciário e tem diversos registros na polícia paraguaia.

O crime aconteceu por volta das 13h, do dia 19, data em que no se comemora o Dia dos País. De acordo com informações da polícia, no dia do crime, um pistoleiro chegou na residência em uma motocicleta, invadiu a casa pelo portão principal, foi até a churrasqueira, onde estava o ex-servidor, e disparou três vezes contra ele.

O assassinato aconteceu na casa do pai da vítima, que presenciou o ataque e viu os criminosos fugir em uma moto, conduzida por um comparsa que estava aguardando na rua. González foi levado para o Hospital de Trauma pela família, mas chegou sem vida na unidade.