Foi solto o subtenente do de 58 anos, preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (2) após apontar para clientes de um bar, na Avenida Tamandaré. Ele foi detido quando fugia, dirigindo embriagado.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro arbitrou fiança de R$ 3 mil, que foi recolhida. Assim, o militar foi solto e responderá pelos crimes em liberdade.

A confusão envolvendo o subtenente aconteceu depois da meia-noite, quando o militar estava saindo do bar em visível estado de embriaguez. Ao tentar manobrar o carro, ele bateu em uma motocicleta. Após derrubar a moto, várias pessoas o cercaram, inclusive um policial, dizendo que não era para ele deixar o local.

No entanto, ele não acatou a solicitação e saiu em direção à Avenida Tamandaré. Já no cruzamento com a foi abordado por um policial e o mesmo apontou uma arma, fazendo com que parasse o carro no meio da via, segundo o registro da .

O policial que o abordou disse que estava em seu horário de em um espetinho, quando testemunhas teriam falado sobre a confusão e que havia um homem apontando arma para outras pessoas. Dessa forma, o policial resolveu intervir.  

Ele perseguiu o subtenente fazendo-o parar e pedindo apoio da Polícia Militar. Com a chegada da polícia, foi realizada a abordagem e o veículo foi retirado da via. A equipe relatou que o militar jogou a funcional no rosto de um policial quando questionado se era do Exército. Ele ainda chegou a dizer que era capitão e que ‘amanhã todos seriam presos’.

No local, foi acionado o em razão do visível estado de embriaguez do militar, que estava exaltado e também com uma lata de cerveja com ele. A arma do subtenente foi apreendida. Na delegacia, foi acionado o superior de dia da guarnição de , Capitão do Exército para acompanhar a ocorrência. 

O subtenente ainda acusou um policial de ter ‘sumido’ com R$ 7 mil que estavam embaixo do banco de seu carro. Ele foi autuado pela ameaça e por dirigir embriagado.