Polícia investiga tráfico de mulheres paraguaias para prostituição em MS

"Há indícios de exploração pessoal", conta o delegado Roberto Carlos, de Guia Lopes da Laguna
| 04/05/2022
- 17:25
Polícia investiga tráfico de mulheres paraguaias para prostituição em MS
(Foto: Ilustrativa/Internet)

A está investigando a denúncia de que mulheres paraguaias estariam sendo aliciadas e usadas no tráfico humano para a prostituição em Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande.

O caso foi denunciado por uma família de Yby Yaú na de Ponta Porã. Segundo os familiares, duas mulheres de 21 e 35 anos teriam sido contratadas para trabalhar como empregadas domésticas no município de Guia Lopes, mas quando chegaram na cidade foram levadas direto para o prostíbulo e mantidas no local contra sua vontade.

As mulheres conseguiram pedir ajuda para parentes através de aplicativo de mensagens e procuraram a Polícia Militar de Ponta Porã para registrar o caso. A Polícia Civil de Guia Lopes foi comunicada sobre o ocorrido e resgatou as mulheres, entregues para o serviço de assistência social e depois foram até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado Roberto Carlos, o caso foi registrado na última terça-feira (3) e um inquérito foi instaurado. Ninguém foi preso em flagrante e algumas pessoas já foram ouvidas.

Ele afirmou ainda que há indícios de exploração pessoal e que o caso está sob investigação.

Veja também

Um dos traficantes conseguiu fugir correndo em direção a uma fazenda

Últimas notícias