A Polícia Civil está investigando a denúncia de que mulheres paraguaias estariam sendo aliciadas e usadas no tráfico humano para a prostituição em , a 233 quilômetros de Campo Grande.

O caso foi denunciado por uma família de Yby Yaú na de . Segundo os familiares, duas mulheres de 21 e 35 anos teriam sido contratadas para trabalhar como empregadas domésticas no município de Guia Lopes, mas quando chegaram na cidade foram levadas direto para o prostíbulo e mantidas no local contra sua vontade.

As mulheres conseguiram pedir ajuda para parentes através de aplicativo de mensagens e procuraram a Polícia Militar de Ponta Porã para registrar o caso. A Polícia Civil de Guia Lopes foi comunicada sobre o ocorrido e resgatou as mulheres, entregues para o serviço de assistência social e depois foram até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Conforme o delegado Roberto Carlos, o caso foi registrado na última terça-feira (3) e um inquérito foi instaurado. Ninguém foi preso em e algumas pessoas já foram ouvidas.

Ele afirmou ainda que há indícios de exploração pessoal e que o caso está sob investigação.