Pitbulls escapam, atacam poodles e caso vai parar em delegacia de Campo Grande

O dono dos poodles teria ameaçado atirar nos cães da vizinha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
idoso
Vítima recusou atendimento e foi feito boletim de ocorrência na Depac Cepol. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Dois cães da raça pitbull conseguiram escapar de uma residência e atacaram cachorros poodles. O ‘ataque canino’ acabou virando uma ‘guerra’ entre vizinhos que resultou até em ameaça de morte. O fato aconteceu na manhã deste sábado (17), no Jardim Antares, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a dona dos pitbulls procurou a delegacia nesta tarde. Ela contou que tem um casal de cachorros que escaparam do canil e tiveram acesso a área da frente da casa. Os cães teriam começado a bater no portão de elevação que acabou abrindo.

Um dos pitbulls atacou dois cachorros de porte médio, da raça poodle, que estavam em frente à casa e seriam do vizinho da comunicante.

Quando o vizinho viu o animal sendo atacado, pegou um cabo de vassoura e passou a desferir contra o pitbull. A comunicante ao ouvir o portão batendo saiu correndo para ver o que estava acontecendo e conseguiu tirar o poodle da boca do pitbull.

Ainda segundo o registro policial, a comunicante teria tentado dialogar com o vizinho e prestar socorro ao animal que ficou ferido, no entanto, ele não quis e passou a dizer: “Vou matar esses seus cachorros, e quem estiver na frente”.

Na delegacia a comunicante também foi informada da ocorrência do crime de omissão de cautela por parte dela. O caso também foi registrado como ameaça.

Conteúdos relacionados