Sidnei da Silva Venci Guerra, de 35 anos, invadiu a casa de um morador, no Tijuca, em Campo Grande, na noite dessa terça-feira (24), e acabou morto por policiais militares ao tentar esfaquear os agentes. Sidnei também era morador do bairro e estaria em surto, segundo seu pai.

A polícia foi acionada por volta das 19 horas até a Rua Antônio Meirelles Assunção, quando o morador teria pela segunda vez solicitado a presença policial devido a Sidnei ter invadido a sua casa e o ameaçado. De acordo com informações, quando os policiais chegaram viram Sidnei na calçada e ao visualizar a viatura correu para o interior da residência.

Os policiais, então, pediram para que ele saísse, sendo que neste momento Sidnei saiu armado com uma indo em direção a um dos militares que gritou para que ele largasse a arma. Sidnei continuou indo em direção ao militar, que fez um disparo.

Sidnei ainda avançou em direção a outro policial, o perseguindo em volta da viatura. Nesse momento, foi verbalizado para que ele largasse a faca, segundo os policiais, o que não foi obedecido pela vítima, que acabou atingida por disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

A sobrinha de Sidnei contou que estava no quarto fazendo tarefa quando viu a vítima saindo com uma faca no portão. Pelas frestas do portão social que estava aberto, ela viu quando Sidnei avançou em direção aos militares com a faca e também relatou ter visto os clarões dos disparos.

O pai de Sidnei contou que o filho era esquizofrênico e estava em surto, mas que não se lembra de problemas anteriores com a vizinhança.