Ministério Público paraguaio quer confiscar bens da mãe de Jarvis Pavão

Procurador também solicitou julgamento oral para a investigada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Criminoso cumpre pena no Brasil (Foto: Reprodução/Senad)

O Ministério Público do Paraguai pediu o confisco autônomo dos bens de Nair Chimenes, mãe de Jarvis Chimenes Pavão. Ele foi preso no Paraguai e extraditado para o Brasil, onde reponde por diversos processos ligados a organizações criminosas. A decisão é do procurador Carlos Alcaraz e foi expedida nessa terça-feira (13).

A mãe de Pavão é acusada de fazer parte de uma organização que, por meio de operações comerciais, ocultava a origem de mercadorias obtidas por meio de atividades ilegais, supostamente ligadas ao tráfico e comercialização de drogas.

Além do confisco de bens que estão em nome de Nair, o procurador também solicitou julgamento oral para a investigada. De acordo com o MP paraguaio, para lavar dinheiro de atividades ilícitas, a família de Pavão chegou a abrir uma empresa, com imóvel e veículo.

A empresa constituída pela organização criminosa liderada pelos parentes de Pavão, foi registrada em nome de Nair Ximenes José Martínez Mendi Pavão, segundo o La Nacion.  O imóvel adquirido pelo grupo fica em Pedro Juan Caballero.

No dia 22 de novembro, o criminoso foi alvo da Polícia Federal em nova operação. Trata-se da terceira fase da Operação Pavo Real, que tem como alvo a quadrilha chefiada por Jarvis Pavão. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, as investigações iniciaram em 2019, quando foi identificada a organização criminosa voltada para ocultação do patrimônio obtido com o tráfico internacional de drogas.

Ainda foi identificado que o grupo era composto em grande parte pela família de Jarvis Pavão, atualmente detido no Presídio Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO). Assim, nas investigações bilhetes foram apreendidos com Pavão.

Acompanhe todas as notícias do Município de Dourados na Midiamax!

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f