Idoso de 73 anos, resgatado do incêndio em prédio da Rua 15 de Novembro, em Campo Grande, deixou a Santa Casa, onde estava internado deste o dia do incidente, antes de terminar o tratamento.

No dia 9 de março, quando aconteceu o incêndio, o idoso estava dormindo no momento e não conseguiu sair sozinho do apartamento por causa de problemas de saúde. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sedado e encaminhado para a Santa Casa da Capital.

Segundo o hospital, o paciente deu entrada com histórico de inalação de grande quantidade de fumaça ocasionada pelo incêndio e não aguardou a finalização do tratamento.

Ele estava internado na enfermaria, com quadro de evolução em melhora, respirando sem ajuda de aparelhos, consciente e orientado. Porém, deixou o local na última sexta-feira (1º), às 14h32. A Santa Casa disse desconhecer o motivo da evasão.

O incêndio

Na tarde daquela quarta-feira, um dos apartamentos do prédio foi atingido por um incêndio. Testemunhas perceberam a fumaça no local e foram até o quartel dos bombeiros, na Rua 14 de Julho, pedindo socorro.

A autoescada Magirus foi acionada para resgatar os moradores que não conseguiram deixar os apartamentos. No 14º andar, duas mulheres precisaram do resgate, sendo que uma estaria em estado grave.