Na tarde desta quarta-feira (9), apartamento de um prédio na região central de , na Rua 15 de Novembro, entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras, foi atingido por um incêndio. Testemunhas perceberam a fumaça no local.

A princípio, testemunhas foram até o quartel dos bombeiros, na Rua 14 de Julho, pedindo socorro após perceberem o incêndio. O fogo atingiu um apartamento no 6º andar do prédio e equipes do estão no local.

Idoso de 74 anos, morador no 6º andar, estava dormindo. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Santa Casa. Vizinhos relataram que ele tem problemas de saúde e não consegue se locomover sozinho. As ruas da região foram interditadas e outros moradores foram retirados do prédio, inclusive com auxílio da escada Magirus.

Um morador do 8º andar, estudante, relatou ao Midiamax que percebeu o cheiro de queimado. “Só senti o cheiro de queimado, achei que era no apartamento, foi quando soou o alarme para todos evacuarem o local”, contou. As equipes dos bombeiros auxiliam na evacuação do prédio, tomado pela fumaça, já que há moradores idosos com dificuldade de saírem sozinhos.

A auto escada Magirus foi acionada para resgatar moradores que não conseguiram deixar os apartamentos. No 14º andar duas moradoras precisaram do resgate, sendo que uma estaria em estado grave. Um morador no 5º andar também estaria em estado grave. Outro morador teria ficado retido no 8º andar.

*Matéria editada às 16h39 para acréscimo de informação