Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (7) na casa de ‘Catraca', Gilso Lúcio de Souza Araújo, a polícia apreendeu, entre vários objetos, uma submetralhadora Taurus .40 com 1 carregador e 2 munições ponta plana, além de outras armas na residência, que fica no Centro de , cidade a cerca de 390 km de Campo Grande.

Conhecido como ‘Geral do PCC', ‘Catraca' também era famoso por praticar crimes violentos na região. Ele ainda tem extensa fixa criminal e consta em seu nome homicídio, tentativa de homicídio, além de ameaças, violência doméstica, entre outros.

Nesta manhã, ao chegar à residência, policiais verbalizaram por diversas vezes pedindo cooperação, sem sucesso. As equipes tiveram que forçar a entrada, ordenando que colocasse a mão na cabeça.

Revólver usado por Catraca para atirar nos policiais, foi encontrado com duas munições deflagradas. (Foto: Divulgação/PCMS)

Neste instante, ‘Catraca' se abrigou em um quarto escuro da casa e iniciou os disparos contra os policiais, que revidaram e acertaram o criminoso. Os próprios policiais militares socorreram a vítima até o Hospital Municipal, onde não resistiu e morreu com um tiro no tórax.

No imóvel, além da submetralhadora, foram apreendidas ainda: uma pistola Taurus PT-100, 1 carregador com prolongador, 2 munições CBC Gold, um revólver Taurus calibre 38 SPL com 5 munições, sendo 2 deflagradas – este último usado pelo autor ao atirar contra os policiais.

Geral do PCC: roubo e força-tarefa

Segundo o delegado titular de Sonora, Allan Patrick Rodrigues, em 13 de setembro um bando do PCC (Primeiro Comando da Capital) atacou uma loja na cidade vizinha de Sonora.

Pelo menos 13 homens participaram do roubo e levaram relógios importados e perfumes. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 200 mil. Durante as investigações, os policias descobriram que o grupo de ‘Catraca' havia fugido para Sonora.

A força-tarefa chegou aos bandidos na manhã desta sexta (7). Segundo a Polícia, o objetivo era prender o grupo, porém ‘Catraca' reagiu.

A cidade, com 19.700 habitantes, amanheceu assustada com tamanha movimentação de policiais que teve até helicóptero durante a ação.