Foi recapturado na noite dessa quarta-feira (1º), no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, o foragido da Justiça Maycon Soares Ferreira, de 35 anos. Ele estava escondido dentro do guarda-roupa na residência de sua esposa. 

Os policiais foram acionados por volta 23h30 quando a mãe de Maycon relatou que o filho estava em surto na frente da Unei (Unidade Educacional de Internação) com uma faca nas mãos e chutando o portão do local.

Os militares foram até o local, quando a mãe do foragido disse que seu filho estava evadido da Gameleira e estaria escondido na casa de sua nora. Os policiais, então, foram até a residência encontrando Maycon escondido dentro do guarda-roupa. 

Do lado de fora, a mãe da Maycon passou a xingar os policiais quando viu o filho preso. Ela ainda teria agredido os militares sendo levada junto do foragido para a delegacia. Já na delegacia, Maycon conseguiu se soltar das algemas tentando fugir da delegacia pulando os muros. 

Um dos policiais perseguiu Maycon dando ordem de parada que não foi obedecida. Tiros foram disparados contra a perna do autor, mas ele não foi ferido. Maycon foi detido e levado novamente para o interior da delegacia.