Um da Justiça foi baleado e um policial militar lesionado com um golpe de picareta na cabeça durante abordagem em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a polícia, eram realizadas rondas pelo Bairro Nova Corumbá, na Rua Paraíba, momento em que avistaram um homem em um lava-jato desativado. Ele possuía as mesmas características, repassadas por moradores, de um homem que estaria furtando fios de energia na região do Bairro Nova Corumbá.

Durante abordagem, ele apresentou um nome falso. Após várias tentativas de localizar a verdadeira identificação, foi enviada uma foto do autor para a Polícia Penal, que confirmou que se tratava de um foragido identificado como Anderson Luiz Cassemiro de Arruda Pinto.

Foi então lhe dada voz de prisão, porém, neste momento, ele não obedeceu, pegou uma picareta que estava próxima e atingiu o sargento da PM na cabeça. Consta no boletim de ocorrência que o policial conseguiu desvencilhar-se, porém ainda foi atingido de raspão.

Com o golpe, o policial caiu em cima de um portão de zinco, momento em que o outro policial, soldado da PM que fazia uma varredura no local, viu a ação contra o colega e deu ordem para que o autor abaixasse a picareta. Porém, ainda segundo a polícia, ele continuou agredindo o sargento, desta vez a socos e chutes. O soldado então atirou contra o foragido, que foi atingido na região lombar.

Mesmo atingido ele não acatou as ordens e continuou agredindo o policial que estava caído. O autor então foi imobilizado e teve que ser levado para atendimento médico. No local em que o foragido foi abordado, foram localizados um papelote de cocaína, faca e uma tesoura.

O autor teve que ser levado ao da cidade, onde está sob escolta policial. O sargento que se queixava de dores na cabeça, devido às agressões que sofreu, teve que passar por exames clínicos na UPA. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial, lesão corporal dolosa, resistência e porte de drogas.