Foragido, acusado de matar rapaz após ser chamado de ‘talarico’ é condenado a 8 anos
Ele teve a prisão preventiva decretada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (10), aconteceu o julgamento de Thiesero Luan Quevedo dos Santos, 28 anos, atualmente foragido. Ele é acusado de assassinar Vitor Hugo Gomes Fernandes, 20 anos, e deixar um outro rapaz ferido. Os crimes aconteceram em dezembro de 2016, em Campo Grande.
O Conselho de Sentença decidiu por condenar Thiesero pelo homicídio de Vitor Hugo, mas desclassificou o crime de tentativa de homicídio contra a outra vítima. Ele foi condenado a 8 anos, em regime semiaberto.
Conforme a sentença do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o réu foi condenado pelo homicídio doloso, também por lesão corporal e pelo porte ilegal de arma de fogo. Foi decretada a prisão preventiva, já que ele está foragido do Sistema de Execução Penal.
Relembre o caso
Cinco dias após o crime, Thiesero se apresentou na delegacia. Segundo ele, o crime teria acontecido depois de uma ligação e uma série de ameaças por conta de uma suposta traição. Para a polícia, Thiesero contou que se envolveu com uma mulher em uma noite na boate. Logo após a ‘ficada’, ele recebeu uma ligação de Vitor Hugo, que alegou ter um relacionamento com a mesma mulher.
O rapaz relatou que na época, Vitor Hugo estava preso e descobriu o telefone dele através de conhecidos dentro do presídio. Na ligação ele foi chamado de ‘talarico’ e ameaçado de morte, assim que a vítima deixasse a cadeia.
Uma semana antes do crime, Thiesero relatou que estava na frente da boate, localizada na Avenida Bandeirantes, mesmo local onde o homicídio ocorreu, quando Vitor Hugo passou por ele e, simulando uma arma com as mãos, fez novas ameaças. Depois disso, ele comprou uma pistola .380 por R$ 1.500 e começou a andar armado.
No dia 16 de dezembro ele estava na mesma boate, quando a cena se repetiu: Vitor passou por ele e ‘atirou’ com a mão. Thiesero Luan então foi até o carro, pegou a arma que estava escondida e voltou para frente do estabelecimento. Foi então que a vítima, conduzindo uma motocicleta, se aproximou com o garupa de 21 anos.
O amigo de Vitor teria feito a ameaça de estar armado e Thiesero atirou, atingindo os dois rapazes. As vítimas foram socorridas e, no caminho para o hospital, o carro ainda se envolveu em um acidente. Vitor não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.