No início da tarde desta terça-feira (3), imóvel na Rua Elías Chacha, no Vida Nova foi tomado por chamas, após moradores limparem um terreno ao lado e atearem fogo no amontoado de lixo. O incêndio se alastrou, atingiu uma árvore e acabou chegando até a tapeçaria.

Após a limpeza do terreno, o amontoado de lixo teria sido incendiado. Segundo testemunhas, as chamas se alastraram no mato seco e também acabaram atingindo uma árvore. Depois, passou para o imóvel vizinho, uma tapeçaria que fica aos fundos de uma residência.

Fogo no terreno
Fogo no terreno se espalhou (Foto: de França, Midiamax)

O morador, um de 23 anos que é acadêmico de Direito, contou que saía para a na hora do incêndio. Ao perceber que poderia chover, ele voltou, para guardar a cadeira de rodas elétrica. Quando entrou na casa, foi chamado pelos vizinhos que alertaram sobre o incêndio.

Corpo de Bombeiros foi acionado e os vizinhos ajudaram a controlar as chamas. O fogo atingiu todo o imóvel da tapeçaria e se espalhou rapidamente por conta de uma espuma que estava na parede, altamente inflamável. As chamas destruíram o local e atingiram também o teto.

Segundo o subtenente João Chermont, do Corpo de Bombeiros, os militares fizeram o rescaldo após os moradores da região conseguirem controlar o incêndio. Ninguém estava local no momento, portanto não houve feridos.