Familiares se despedem de garoto de 2 anos que morreu afogado em piscina

O velório do menino acontece na manhã desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
familiares
Velório acontece nesta manhã. Foto: Henrique Arakaki/ Midiamax

Familiares se despediram do menino de 2 anos e 11 meses que morreu afogado ao cair em uma piscina, no Bairro Vivendas do Bosque. O velório do garoto acontece nesta manhã de terça-feira (6), no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.

O sepultamento também está previsto para acontecer ainda na manhã de hoje. A fatalidade aconteceu nesta segunda-feira (5), quando o garoto se afogou após cair na área com mais de 1 metro de profundidade.

O menino tinha se mudado para a casa há 15 dias com a família. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a piscina tinha 2×5 metros e a criança teria o hábito de brincar na parte rasa, sem boia, que tem 40 centímetros de profundidade. Entretanto, ela caiu na parte funda, com mais de 1 metro.

O menino estava sem boia na hora do acidente e faria 3 anos no próximo mês, em janeiro. Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel der Urgência) tentaram reanimação por cerca de 30 minutos, sem sucesso.

Cuidados com crianças

Com a chegada do verão, período que coincide com as férias escolares, os adultos devem ficar atentos às crianças. Em caso de afogamentos, deve-se ligar no telefone 193 para pedir socorro.

Os pais devem ficar atentos às crianças e não confiar totalmente mesmo com salva-vidas, pois eles não conseguem monitorar todos os locais ao mesmo tempo. Crianças de até sete anos de idade devem usar coletes de flutuação e evitar brincadeiras que envolvam segurar a respiração.

Em rios ou mares a atenção deve ser redobrada devido à correnteza e profundidade, que podem aumentar os riscos de acidentes e afogamentos.

Conteúdos relacionados