Empresa transportadora e madeireira, com domicílio jurídico em Cujubim (RO) foi autuada administrativamente pela PMA ( Ambiental), por transporte ilegal de madeira. Os Policiais Militares Ambientais de foram acionados hoje (20) às 3h30, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do posto da em , que reteve um caminhão tractor, marca Iveco, com uma carreta acoplada, carregada de madeira nativa serrada, com suspeita que estaria sendo transportada ilegalmente.

A PMA deslocou-se ao posto da PRF e juntamente com os policiais rodoviários verificaram que o veículo, que fazia o percurso entre Cujubim (RO), onde fora carregado, para a cidade de Ribeirão Pires (SP), transportava madeira em excesso ao que constava na nota fiscal e na documentação ambiental. Os policiais ambientais cubaram a madeira que perfez 32 m³ de madeira serrada e o DOF (Documento de Origem Florestal) constava apenas 4 m³, havendo excesso de 28 m³, ou seja, quantidade sete vezes maior.

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Os responsáveis pela transportadora também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A equipe da Polícia Militar Ambiental autuou a empresa administrativamente e aplicou de R$ 9.900,00.