Foi concedida liberdade provisória a Hector Sandor, de 25 anos, acusado de participar da tentativa de homicídio contra um rapaz de 24 anos, na região das , em 18 de janeiro. A vítima ficou em estado grave na Santa Casa e teve alta na última segunda-feira (1º).

Conforme decisão do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, não foi demonstrada periculosidade concreta do acusado que justifique a manutenção da prisão para garantia da ordem pública. Também não há informação de que Hector tenha interesse em interferir nas investigações ou na instrução criminal.

Além disso, foi pontuado que o autor do disparo se apresentou na delegacia espontaneamente, para entregar a arma de fogo, e está em liberdade. O magistrado entende que a liberdade também deve se estender ao comparsa.

Por fim, foi concedida a liberdade a Hector, devendo comparecer aos atos processuais, bem como comparecimento mensal em Juízo e a proibição de se ausentar da cidade sem autorização.

Tentativa de homicídio

Câmeras de segurança flagraram o crime. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele é abordado pelos ocupantes do Gol branco. Um dos suspeitos desce do carro, armado, e na discussão atira contra o rosto da vítima, que cai no chão. Testemunhas relataram que o rapaz estava consciente e conseguiu se levantar após ser atingido pelo disparo.

Horas após o crime, policiais do Batalhão de Choque prenderam um dos autores. Os militares encontraram a residência, onde o Gol branco estava estacionado, e a partir daí identificaram a loja onde Hector trabalhava e onde foi preso.

Ele revelou a identidade do comparsa, autor dos disparos, que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele ainda alegou que só queria ‘dar um susto' na vítima, sem a intenção de matar.