O acusado de atirar no rosto de um rapaz de 24 anos, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, se apresentou na manhã desta quinta-feira (27), na 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde chegou acompanhado de seu advogado. Após ser ouvido foi liberado já que não estava em situação de flagrante. O crime aconteceu no dia 18 deste mês.

O advogado do rapaz, Ricardo Machado Filho, disse que seu cliente havia sido chamado no dia do crime por um amigo para ir até onde estava a vítima, que era suspeita de vários furtos na região do Parque do Lageado. Uma das casas furtadas seria do homem preso, logo após o crime pelo Batalhão de Choque.

Segundo o depoimento do homem ao delegado Nilson Friederich, eles foram até o encontro da vítima para conversar, e quando atirou nem viu onde acertou. A arma do crime foi entregue à polícia, e o acusado ouvido e liberado. 

Estado de saúde

O rapaz está na enfermaria da Santa Casa consciente, orientado e estável. Está em recuperação do procedimento cirúrgico devido à fratura de mandíbula, e aguarda vaga na Unidade de Cuidados Prolongados para reabilitação. 

Ferido a tiros no rosto

Testemunhas relataram que o crime ocorreu motivado por um acerto de contas, enquanto a vítima de 24 anos estava em um depósito de materiais recicláveis. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o rapaz foi ferido com um tiro no rosto. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele é abordado pelos ocupantes do Gol branco.

Um dos ocupantes desce do carro, armado, e na discussão atira contra o rosto da vítima, que cai no chão. Testemunhas relataram que o rapaz estava consciente e conseguiu se levantar após ser atingido pelo disparo.

Horas após o crime, policiais do Batalhão de Choque prenderam um dos autores e o comparsa, além das residências que ele frequenta, já foi identificado — contudo, ele segue foragido. No local, foi encontrado o carro utilizado na fuga, a casa estava aberta e a porta da geladeira também, o que indica que o autor teria acabado de sair dali.

Por meio da localização de alguns cartões de lojas, os militares chegaram até um estabelecimento comercial, onde encontraram o homem, que foi preso em flagrante. Ele revelou a identidade do comparsa, autor dos disparos. O suspeito já foi preso por tráfico de drogas.