Iniciado às 14h deste domingo (19), o velório de Wildislaine Andrade Galvão, de 29 anos, vítima de acidente de trânsito na noite do ontem (18), é marcado por revolta e comoção de amigos e familiares. No local, poucos quiseram falar com a reportagem e o que se via era a dor de uma partida precoce e cujo responsável não foi identificado.

Wildislaine Andrade Galvão morreu em após ter a moto que conduzia atingida por um carro modelo Gol, na Avenida Thyrson de Almeira (prolongamento da Ernesto Geisel), no bairro Guanadi. Em alta velocidade, condutor do veículo teria perdido o controle e colidido contra Wildislaine, que morreu no local.

No veículo estaria um casal, que fugiu do local sem prestar assistência à vítima. A polícia investiga o caso, que causou revolta nos familiares nas redes sociais. Ela deixa esposo e 5 filhos, de 5, 6, 7, 10 e 12 anos.

Inconsoláveis

A reportagem esteve no local do velório, a Funerária Nipo Brasileira, no Centro. Amigos e familiares chegam ao local onde o corpo é velado até às 8h da segunda-feira (20), quando será trasladado e sepultado no Cemitério da Paz, na saída para Sidrolândia. Inconsoláveis, e irmão de Wildislaine se apoiavam em prantos.

Amigos ouvidos pelo Jornal Midiamax detalharam que Wildislaine era esforçava e que estudava no contraturno do expediente de trabalho para ter mais qualificação e, consequentemente, um melhor. Ela trabalhava com serviços gerais para uma empresa privada, com atuação em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Campo Grande.

O apego aos estudos e a vontade de crescer profissionalmente marcam a cerimônia de despedida: Wildislaine é velada com o fardamento do curso profissional que fazia. “Ela estava fazendo esse curso de auxiliar de dentista, ela queria muito isso. Era uma mulher jovem, cheia de vida e de expectativas, e foi embora dessa forma”, comentou um amigo da vítima.

Cinco filhos

Além do esposo, Wildislaine também deixa 5 filhos, que só souberam do falecimento trágico da mãe neste domingo (19). “A última coisa que eles disseram para ela foi perguntar que horas ela voltava, e ela disse que já voltava. Dez minutos depois recebemos a notícia”, relatou uma familiar.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, testemunhas viram um homem e uma mulher no veículo que colidiu contra Wildislaine, mas não conseguiram anotar a placa. O registro detalha que há um radar 100 metros após o local do acidente, que poderá ajudar nas investigações.

A jovem foi 43ª pessoa que morre só em 2022, no trânsito de Campo Grande – a segunda mulher apenas neste feriadão. Ao total, são 30 motociclistas, segundo os números da (Agencia Municipal de Transporte de Trânsito).