Sem previsão de alta, o funcionário, de 51 anos, da loja de bolos, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, onde houve a explosão de um botijão de gás, permanece no CTI (Centro de Terapia Intensivo), em estado grave. A vítima está sem sedação e respondendo a estímulos.

Conforme a Santa Casa, o homem segue com tratamento para lesões por queimadura, no braço e rosto e em vigilância respiratória e infecciosa. Os estão realizando curativos diários nas lesões devido às queimaduras. 

Ele permanece internado sob o acompanhamento da equipe de cirurgia plástica. Segundo o hospital, por enquanto ele não tem previsão de procedimento cirúrgico.

Explosão

Os funcionários faziam a troca do botijão de gás quando, por algum problema, houve o vazamento e a explosão. Uma mulher de 39 anos e um homem de 51 anos ficaram em estado grave.

Momentos antes da explosão, a mulher chegou a gritar por socorro e dois trabalhadores do comércio ao lado que jogavam o lixo entraram na loja, para ajudarem a funcionária. Eles perceberam o forte cheiro de gás e sabiam que aconteceria uma explosão.

Eles saíam da loja, foi quando o botijão explodiu, atingindo a estrutura do estabelecimento. As chamas atingiram dois funcionários que ficaram em estado grave.

O homem foi socorrido pelo colega até o posto de saúde da região. Testemunhas ajudaram a combater as chamas com extintores.