Funcionária de loja de bolos vítima de explosão apresenta melhora no estado de saúde

Homem de 51 anos seria uma das vítimas da explosão do botijão de gás.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem previsão de alta, o funcionário, de 51 anos, da loja de bolos, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, onde houve a explosão de um botijão de gás, permanece no CTI (Centro de Terapia Intensivo), em estado grave. A vítima está sem sedação e respondendo a estímulos.

Conforme a Santa Casa, o homem segue com tratamento para lesões por queimadura, no braço e rosto e em vigilância respiratória e infecciosa. Os enfermeiros estão realizando curativos diários nas lesões devido às queimaduras. 

Ele permanece internado sob o acompanhamento da equipe de cirurgia plástica. Segundo o hospital, por enquanto ele não tem previsão de procedimento cirúrgico.

Explosão

Os funcionários faziam a troca do botijão de gás quando, por algum problema, houve o vazamento e a explosão. Uma mulher de 39 anos e um homem de 51 anos ficaram em estado grave.

Momentos antes da explosão, a mulher chegou a gritar por socorro e dois trabalhadores do comércio ao lado que jogavam o lixo entraram na loja, para ajudarem a funcionária. Eles perceberam o forte cheiro de gás e sabiam que aconteceria uma explosão.

Eles saíam da loja, foi quando o botijão explodiu, atingindo a estrutura do estabelecimento. As chamas atingiram dois funcionários que ficaram em estado grave.

O homem foi socorrido pelo colega até o posto de saúde da região. Testemunhas ajudaram a combater as chamas com extintores.

Conteúdos relacionados