A mulher, de 39 anos, que deu entrada na Santa Casa com queimaduras após a explosão de um botijão de gás, em uma loja de bolos localizada na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, realizou cirurgia plástica na quarta-feira (16). Ela segue estável no momento da publicação desta matéria.

Segundo informações do hospital, a vítima foi internada às 16h41 da última terça-feira (15). Ela foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), com queimaduras de segundo grau na face, antebraço e braço direito e perna esquerda.

Desde a cirurgia, a mulher segue sedada, entubada e respirando com ajuda de aparelhos. Ela está internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde recebe os devidos cuidados pela equipe médica por conta das queimaduras. 

Explosão

A funcionária fazia a troca do botijão de gás quando ocorreu um problema e houve o vazamento. Ela chegou a gritar por socorro e dois trabalhadores do comércio ao lado que jogavam o lixo entraram na loja, para ajudar a funcionária.

Eles perceberam o forte cheiro de gás e sabiam que aconteceria uma explosão. Assim que eles saíam da loja, o botijão explodiu, atingindo a estrutura do local. As chamas atingiram a funcionária, que ficou em estado grave.

Um dos homens que ajudava a vítima também sofreu queimaduras sendo socorrido pelo colega até o posto de saúde. Testemunhas ajudaram a combater as chamas com extintores.

Veja o vídeo do momento da explosão: