Um caminhoneiro foi preso com 150 kg de cocaína na em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de , na manhã desta sexta-feira (25). A prisão e apreensão foram feitas pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal. O motorista levava a droga de Corumbá para Campo Grande.

A polícia informa que recebeu informação de que a carga sairia de Corumbá e seria levada à Capital. A apreensão aconteceu no Posto Fiscal Lampião Aceso. Foi então feita a abordagem ao caminhoneiro, que transportava borato de sódio. 

Os agentes constatarem que em um dos sacos da carga havia outros sacos de menor tamanho, despertando suspeitas sobre o real conteúdo, os policiais federais de Corumbá resolveram conduzir o veículo e o motorista.

Natural de Ji-Paraná (RO), o caminhoneiro e a carga foram levados para o pátio seco da cidade e após vistoria conjunta com a Receita Federal, foi constatada a presença de diversos tabletes de droga, entre cloridato de cocaína e pasta base, totalizando 148 quilos. O condutor do veículo foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, juntamente com a droga, e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.