Briga generalizada termina com oito detidos e PM ferido com garrafada em Corumbá

Praça já seria conhecida da Polícia Militar pelas brigas e tumultos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma briga generalizada na madrugada deste sábado (22) acabou com sete homens (de 30, 24, 21, 24, 25, 28 e 26 anos) presos e um menor de 17 anos apreendido, em Corumbá. Durante a ocorrência, um policial militar foi ferido com uma garrafada. 

De acordo com o publicado pelo site Diário Corumbaense, a briga aconteceu em uma praça pública, onde as pessoas estavam aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. O local já seria conhecido da Polícia Militar pelas brigas e tumultos generalizados.

A confusão teria começado enquanto os policiais passavam fazendo ronda, envolvendo aproximadamente dez pessoas. Os PMs buscaram separar dois indivíduos, de 25 e 28 anos.

Arremesso de garrafas

Ainda segundo o site, pelo menos 400 pessoas estavam ali e nesse momento, algumas delas começaram a arremessar garrafas de vidro contra os policiais e a viatura. A guarnição pediu apoio das demais equipes.

Foi necessário o uso de materiais químicos para dispersar a multidão e os agressores, que continuavam a arremessar garrafas de vidro e outros objetos contra as equipes policiais. Contudo, ainda foram detidos em flagrante arremessando as garrafas, indivíduos de 21, 30, 26 anos e o menor de idade.

No momento da revista dos detidos, o homem de 24 anos estava próximo, sendo que lhe foi ordenado que se afastasse dos demais. Porém, o mesmo desobedeceu e ainda passou a xingar os policiais militares, sendo detido por desacato, junto com o outro autor da mesma idade. Durante esse tempo, um grupo continuava arremessando coisas contra as equipes.

Danos

conforme a imprensa local, uma viatura policial ficou danificada e um soldado ferido por uma das diversas garrafas arremessadas. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhamos à Primeira Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, dano, resistência, desobediência, desacato, vias de fato e tentativa de lesão corporal.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação